Ainda posso pegar o coronavírus se tiver tomado a vacina contra a gripe este ano?
MAIS:Lista de escolas de Iowa fechando ou cancelando aulas devido ao coronavírus
O número de pessoas em Iowa que testaram positivo para o novo coronavírus aumentou lentamente desde o último domingo, quando o estado relatou seus três primeiros casos. O anúncio de Reynolds eleva para 18 o número total de casos no estado. Os 17 casos anteriores estavam todos vinculados a viagens.
Na noite de sábado, quase todos os 50 estados haviam relatado pelo menos um caso do vírus, o que fez com que autoridades de outros lugares cancelassem eventos e algumas fechassem todas as escolas e empresas para mandar os trabalhadores para casa.
Reynolds, de 60 anos, foi questionada por um repórter se ela estava fazendo alguma mudança em seu comportamento. Ela disse que seguiria seu próprio conselho sobre quais medidas tomar caso se sentisse doente.
“Não tenho nenhuma condição subjacente, então não tenho que lidar com isso, mas como qualquer outra pessoa, se não estiver me sentindo bem, se tiver tosse, se tiver febre ou sentir algum problema respiratório problemas, então preciso ficar em casa”, disse ela. “E aí se eu continuar com sintomas vou ligar para o médico ou vou fazer a avaliação e a partir daí seguimos em frente. No momento não estou.”
Sua assinatura torna possível um trabalho como este. Inscreva-se em DesMoinesRegister.com/Deal .
O estado de Iowa agora pode testar uma cepa mortal de coronavírus que está se espalhando rapidamente pelo mundo.
O Laboratório Estadual de Higiene da Universidade de Iowaanunciou na quinta-feira que pode testar o novo coronavírus (conhecido como COVID-19) usando materiais fornecidos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
O laboratório com sede em Coralville coletará amostras enviadas pelo Departamento de Saúde Pública de Iowa, a agência estadual que supervisiona a resposta local ao vírus. Não há casos confirmados de coronavírus em Iowa até quarta-feira.
Este coronavírus causa um tipo de doença respiratória aguda, de acordo com o CDC. Os sintomas da COVID-19 podem incluir febre, tosse e falta de ar . Um surto da cepa foi identificado pela primeira vez em Wuhan, província de Hubei, China.
As autoridades estimam agora que infectou mais de 82 mil pessoas em mais de 30 países e causou pelo menos 2.800 mortes, segundo a Universidade Johns Hopkins . Quase todas as infecções e mortes ocorreram na China, mas a propagação do vírus tem aumentado.
Não há casos do vírus em Iowa até quarta-feira.
Os prestadores de cuidados de saúde em Iowa que suspeitam de um caso de coronavírus estão sendo instruídos a entrar em contato com o Centro de Epidemiologia de Doenças Agudas do Departamento de Saúde Pública de Iowa. A instalação estadual trabalhará com o provedor e o CDC para determinar se o teste é necessário.
A capacidade do estado de testar o vírus é nova, segundo Scott Becker, presidente da Associação de Laboratórios de Saúde Pública. A associação está monitorando as respostas dos estados ao vírus.
Becker disse que testes defeituosos atrasaram alguns estados de realizar testes, inclusive em Iowa. Isso foi parcialmente resolvido, embora não esteja disponível uma lista completa dos estados que estão testando o vírus.
Mas Becker disse que é bom que Iowa e potencialmente mais estados possam testar o vírus. Isso significa que as autoridades estaduais de saúde pública podem responder mais rapidamente aos casos suspeitos da cepa, incluindo a quarentena.
“Queremos que os testes sejam o mais próximo possível da população”, disse ele.
“Sabemos que há muita informação por aí. Queremos que as pessoas saibam como entrar em contato e procurar fontes de informação precisas e confiáveis”, disse a Dra. Caitlin Pedati, epidemiologista, ao Des Moines Register. “No momento, não há necessidade de coisas como usar máscaras no público em geral. Não há preocupações agora sobre a necessidade de interromper eventos ou encerrar coisas.”
Ainda assim, Pedati disse que as autoridades estaduais estão monitorando relatos de propagação do vírus pelo mundo. Há pelo menos 60 casos confirmados nos Estados Unidos, incluindo um paciente com coronavírus na Califórnia, que se acredita ser o primeiro caso nos EUA de uma fonte desconhecida e disseminada pela comunidade.
“Este é o momento de conversar com as pessoas sobre as ferramentas que temos e como entrar em contato e como se manter atualizado sobre as informações”, disse Pedati ao Register.
O departamento anunciou este mês que duas pessoas que retornaram recentemente da China estavam sendo testadas para o vírus. Eles testaram negativo após uma quarentena autoimposta.
Separadamente, as autoridades estatais estão a monitorizar 12 pessoas que viajaram para a China nos últimos 14 dias ou tiveram contacto com um caso confirmado do vírus. Durante o monitoramento, maasalong-official.top essas pessoas fazem check-in periodicamente com o departamento.
Pedati disse que os habitantes de Iowa deveriam viver suas vidas normalmente, embora também devessem tomar os mesmos cuidados que tomam na preparação para a temporada de gripe. Isso inclui cobrir tosses e espirros, lavar as mãos e ficar em casa se estiverem doentes.
Barbara Rodriguez cobre cuidados de saúde e política para o Register. Ela pode ser contatada pelo e-mail bcrodriguez@registermedia.com ou pelo telefone 515-284-8011. Siga-a no Twitter @bcrodriguez .
Sua assinatura torna possível um trabalho como este. Inscreva-se em DesMoinesRegister.com/Deal .
À medida que aumenta o pânico em relação ao novo coronavírus, mitos e desinformação começam a circular.
Nas redes sociais e nas comunidades que começam a ver os primeiros casos, as pessoas têm-se perguntado se a gripe tem uma taxa de mortalidade mais elevada e se as pessoas saudáveis deveriam estocar máscaras.
Profissionais de saúde e outros responderam a algumas das perguntas mais comuns que as pessoas têm feito sobre o vírus sobre o qual os investigadores ainda não sabem muito.
Ainda posso pegar o coronavírus se tiver tomado a vacina contra a gripe este ano?
Sim. As vacinas contra a gripe sazonal são importantes para se proteger da gripe, mas não são eficazes contra o coronavírus.
Uma vacina contra a gripe tornará pelo menos os sintomas do coronavírus menos graves?
A gripe e o coronavírus são duas doenças diferentes e a vacina contra a gripe não protegerá ninguém do coronavírus.
Uma máscara facial me protegerá do coronavírus?
O público em geral não precisa usar máscaras. Aqueles que estão doentes devem usar máscaras para evitar que os germes se espalhem para outras pessoas.
O coronavírus é mais mortal que a gripe?
Sim. A investigação sobre a taxa de mortalidade do coronavírus ainda está em curso e sujeita a alterações, mas a Organização Mundial de Saúde anunciou em 3 de março que as estimativas colocam atualmente a taxa global em cerca de 3,4%, em comparação com 0,1% para a gripe.
Em Iowa:Aqui estão as últimas novidades sobre casos e o que você precisa saber
Se eu tiver uma viagem internacional planejada, devo cancelá-la?
O Departamento de Estado dos EUA alertou os americanos na quarta-feira para evitarem viajar para o exterior e emitiu um alerta global de viagens de nível 3 – “reconsiderar viagens”, um nível abaixo do seu aviso mais forte – para todas as viagens ao exterior. Também desaconselha os cidadãos norte-americanos a viajarem em navios de cruzeiro e a evitarem viagens longas de avião e locais lotados.
Também na quarta-feira, o presidente Donald Trump anunciou que as viagens de certos países europeus seriam restritas por 30 dias a partir de sexta-feira. A ordem suspende a entrada da maioria dos cidadãos estrangeiros que tenham estado em 29 países europeus em qualquer momento durante os 14 dias anteriores à sua chegada prevista aos Estados Unidos. O Reino Unido está isento.
Muitas pessoas cancelaram viagens ao exterior por medo de contrair o vírus. Algumas universidades cancelaram programas de estudo no exterior e algumas empresas suspenderam as viagens internacionais.
Quanto tempo uma pessoa fica contagiosa antes de começar a apresentar sintomas?
Alguma propagação pode ser possível antes que as pessoas apresentem sintomas, de acordo com o CDC. No entanto, as pessoas são mais contagiosas quando desenvolvem sintomas , o que geralmente ocorre de dois a 14 dias após a exposição ao vírus.
Certos grupos de pessoas têm maior probabilidade de contrair o coronavírus do que outros?
De acordo com o Departamento de Saúde Pública de Iowa , o risco de contrair o coronavírus atualmente está associado a viagens recentes a um país onde a transmissão comunitária está em andamento, e não a uma raça ou país de origem.
Qual é a recomendação para gestantes?
Não está claro como o coronavírus pode afetar mulheres grávidas. Em geral, as mulheres grávidas podem sofrer alterações no seu corpo que as podem tornar mais susceptíveis a infecções respiratórias virais, de acordo com o CDC.
Não há evidências de que o vírus possa ser transmitido de uma mãe infectada para o feto e, em um número limitado de casos recentes de bebês nascidos de mães com COVID-19, nenhum dos bebês apresentou resultado positivo para o vírus, disse o CDC. disse.
Se alguém contrair o coronavírus e se recuperar, poderá contraí-lo novamente?
Um anticorpo protetor é gerado naqueles que estão infectados. "No entanto, em certos indivíduos, o anticorpo não pode durar tanto tempo. Para muitos pacientes que foram curados, existe uma probabilidade de recaída", disse Li QinGyuan, diretor de prevenção e tratamento de pneumonia do Hospital de Amizade China-Japão, em Pequim.
Gregory Poland, diretor do Grupo de Pesquisa de Vacinas da Clínica Mayo, disse que a chance de reinfecção é “muito provável”.
No entanto, Eng Eong Ooi, professor de doenças infecciosas emergentes na Faculdade de Medicina Duke-NUS de Singapura, disse que os dados são demasiado novos para determinar definitivamente se a imunidade durará por um período muito curto de tempo, por anos ou por toda a vida.
Existe uma estimativa de quanto tempo o vírus pode permanecer nas superfícies?
O vírus está se espalhando rapidamente de pessoa para pessoa e os cientistas ainda estão aprendendo mais sobre como ele se espalha. De acordo com o CDC, o vírus se espalha entre pessoas que estão em contato próximo umas com as outras (a cerca de 2 metros) e por meio de gotículas respiratórias , como no resfriado comum ou na gripe.
Não há evidências de que o vírus possa ser transmitido através dos alimentos e há provavelmente um risco muito baixo de propagação a partir de produtos alimentícios ou embalagens enviadas durante um período de dias ou semanas, de acordo com o CDC.
No entanto, é possível que uma pessoa contraia o vírus tocando em uma superfície ou objeto que contenha o vírus e depois tocando seu próprio rosto. Um estudo recente realizado por cientistas nos EUA descobriu que vírus viáveis podem ser detectados até três horas mais tarde no ar, até quatro horas em cobre, até 24 horas em cartão e até dois a três dias em plástico e aço inoxidável.
Devo me preocupar em comer fora?
Especialistas em saúde pública dizem que é seguro jantar fora, desde que você tome precauções, como limpar frequentemente as mãos com sabonete ou desinfetante para as mãos e ficar a pelo menos um metro de distância de qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.
Pessoas que estão preocupadas em comer em estilo buffet devem tomar precauções. Os buffets representam um risco, uma vez que as pessoas normalmente ficam alinhadas juntas e podem manusear o mesmo utensílio para servir a comida. Benjamin Chapman, professor da Universidade Estadual da Carolina do Norte, disse que escudos de plexiglass sobre os alimentos nas filas do bufê podem proteger os alimentos contra gotículas se alguém espirrar.
Se estiver nervoso, peça a um funcionário para atendê-lo ou peça luvas de proteção. E não manuseie os utensílios de servir em um buffet e depois toque no rosto até lavar as mãos ou usar desinfetante para as mãos.
O vírus escapou de um laboratório chinês?
Não. O novo coronavírus não é uma arma biológica desenvolvida por cientistas na China. No início do mês passado, blogueiros começaram a circular nas redes sociais e em outros sites a teoria de que o vírus foi criado pelo homem.
Os cientistas ainda estão investigando como surgiu o COVID-19, mas dizem que não foi criado pelo homem. A primeira infecção, relatada em dezembro de 2019, estava ligada a um mercado em Wuhan, na China. Ainda não está claro como a transmissão se desenrolou.
Um teste de coronavírus custa US$ 3.000?
Não, é grátis. FactCheck.org relatou que uma alegação de que um teste para COVID-19 custa aos pacientes nos EUA mais de US$ 3.000 teve origem no Twitter, onde acumulou mais de 250.000 curtidas e retuítes. Tornou-se um meme que se espalhou no Facebook.
Na verdade, a Food and Drug Administration dos EUA autorizou o uso de dois testes – um dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e outro do Departamento de Saúde Pública do Estado de Nova York – e nenhuma das agências cobra dos pacientes pelo teste, de acordo com o FactCheck. .org.
Contents
- Ainda posso pegar o coronavírus se tiver tomado a vacina contra a gripe este ano?
- Uma vacina contra a gripe tornará pelo menos os sintomas do coronavírus menos graves?
- Uma máscara facial me protegerá do coronavírus?
- O coronavírus é mais mortal que a gripe?
- Se eu tiver uma viagem internacional planejada, devo cancelá-la?
- Quanto tempo uma pessoa fica contagiosa antes de começar a apresentar sintomas?
- Qual é a recomendação para gestantes?
- Se alguém contrair o coronavírus e se recuperar, poderá contraí-lo novamente?
- Existe uma estimativa de quanto tempo o vírus pode permanecer nas superfícies?
- Devo me preocupar em comer fora?
- O vírus escapou de um laboratório chinês?
- Um teste de coronavírus custa US$ 3.000?